Iniesta nos Emirados Árabes Unidos e Neymar com a porta de saída aberta no PSG

Andrés Iniesta deixou o Vissel Kobe para reforçar o Emirates Club
Philip Fong / AFP
Manhã agitada no mercado internacional, com Neymar apontado à saída no PSG, Harry Kane a obrigar o Bayern Munique a uma pequena loucura e o "eterno" Andrés Iniesta a ser apresentado no Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.
Benfica: Para além do avançado Arthur Cabral, também Anatoliy Trubin está perto de reforçar o plantel dos campeões nacionais em título. O guarda-redes internacional ucraniano, que representa o Shakhtar Donetsk, vai custar cerca de 10 milhões de euros, aos quais poderá acrescer um milhão de euros em objetivos, sendo que o clube ucraniano preservará uma percentagem de uma eventual mais-valia numa transferência futura.
F. C. Porto: Os dragões procuram uma solução para o médio Bruno Costa, que não conta para o treinador, Sérgio Conceição. O jogador, de 26 anos, está integrado na equipa B portista e tem interessados no Médio Oriente, com clubes do Catar e da Arábia Saudita atentos à sua situação.
Sporting: O dossiê Morten Hjulmand continua por fechar, faltando limar algumas arestas no acordo entre o médio dinamarquês, de 24 anos, e a SAD leonina. O provável substituto de Manuel Ugarte no plantel do Sporting chega dos italianos do Lecce e deve custar cerca de 20 milhões de euros.
Moreirense: Fabiano Souza reforça o setor mais recuado dos Cónegos até 2026. O lateral direito brasileiro, de 23 anos, deixou o Sporting de Braga, que o cedeu aos turcos do Kasimpasa na segunda metade da última temporada.
Marítimo: Moisés Mosquera foi vendido aos mexicanos do Juárez, num negócio que rende 1,5 milhões de euros aos insulares, da Liga 2. O defesa central colombiano, de 22 anos, chegou à Madeira em 2019, proveniente do Real Santuario, tendo cumprido um total de 25 jogos pela equipa principal maritimista.
PSG: Continua num turbilhão a preparação da nova temporada por parte do campeão francês. Com a situação de Kylian Mbappé ainda por resolver, os parisienses não deverão colocar entraves à saída de Neymar. O jornal “AS” escreve que os gauleses admitem vender o avançado por 150 milhões de euros, pagos no imediato ou na sequência de um empréstimo com opção de compra obrigatória. O Barcelona e o Al Hilal estão atentos à situação.
Bayern Munique: O campeão alemão não se rende com as sucessivas negas do Tottenham e vai voltar à carga por Harry Kane. Os bávaros admitem chegar aos 110 milhões de euros para fechar negócio com os “spurs” pelo goleador internacional inglês, de 30 anos.
Tottenham: O clube londrino já trabalha em alternativas a Harry Kane, caso este rume a Munique, e tem o nigeriano Gift Orban, do Gent, no topo das preferências, de acordo com a estação “Sky Sports”. Mehdi Taremi, do F. C. Porto, é outro dos nomes apontados a uma eventual sucessão a Kane no ataque dos “spurs”.
Manchester City: O jornalista Fabrizio Romano revela que o campeão inglês viu o West Ham recusar uma oferta de cerca de 70 milhões de euros pela contratação do médio internacional brasileiro Lucas Paquetá. Os "citizens" devem voltar à carga em breve por um jogador que agrada de sobremaneira ao técnico Pep Guardiola.
West Ham: Os “hammers” vão reforçar o setor mais recuado com o internacional inglês Harry Maguire, que deixa o Manchester United ao cabo de quatro temporadas. O defesa central, de 30 anos, deve custar perto de 35 milhões de euros ao emblema londrino.
Arsenal: Mudanças na baliza dos “gunners”, que venderam Matt Turner ao Nottingham Forest por 10 milhões de euros e se preparam para receber o internacional espanhol David Raya, que atua no Brentford desde 2019.
Maiorca: O médio internacional sub-21 português Samuel Costa, do Almería, está muito perto de se tornar reforço do emblema insular, que compete na Liga espanhola. O negócio poderá ficar fechado por uma verba a rondar os 3 milhões de euros e levará o ganês Baba a mudar-se em definitivo para o Almería, segundo adianta o jornal “Marca”.
Almería: Ainda no clube andaluz, o internacional luso Dyego Sousa rescindiu contrato. O avançado, nascido há 33 anos no Brasil mas que se naturalizou português, jogou nas duas últimas temporadas pelos “rojiblancos”, tendo apontado um total de cinco golos. Em Portugal, defendeu as cores de Nacional, Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo, Sporting de Braga, Benfica e Famalicão.
Fiorentina: Está encontrado o sucessor de Arthur Cabral, que rumou ao Benfica, no plantel do clube de Florença. O angolano Nzola, de 26 anos, foi contratado ao Spezia por uma verba a rondar os 13 milhões de euros. O avançado passou pelo futebol português entre 2014 e 2016, tendo atuado na Académica e no Sertanense.
Santos: O clube paulista prepara-se para perder duas das suas pérolas no ataque. A Roma, de José Mourinho, continua muito interessada em Marcos Leonardo, por quem terá feito uma proposta que pode atingir os 18 milhões de euros, enquanto Chelsea e Mónaco disputam a contratação de Deivid Washington, por 20 milhões de euros.
Emirados Árabes Unidos: Aos 39 anos, Andrés Iniesta foi oficializado como reforço do Emirates Club, vice-campeão da Liga dos Emirados Árabes Unidos na temporada passada. O médio, internacional espanhol, tinha deixado recentemente os japoneses do Vissel Kobe, onde atuava desde 2018.

