Encarnados ganharam a corrida pelo guardião ao Inter de Milão pela insistência durante o processo negocial.
Corpo do artigo
As águias lutaram com o conjunto italiano pelo concurso do guarda-redes ucraniano, tendo levado a melhor na corrida, garantindo a contratação do guardião.
O empresário do jogador , Yuriy Danchenko, explicou, ao canal televisivo italiano Sportitalia, que o Benfica convenceu Anatoliy Trubin a mudar-se para Lisboa por ter insistido mais do que o Inter de Milão no processo negocial: “O Benfica foi mais persistente e convincente do que o Inter de Milão”.
A escolha acabou por recair na ida para o Benfica, mas Danchenko não fechou as portas a uma futura transferência de Trubin para o Inter de Milão: “A Série A é uma das melhores ligas do mundo. Quem quer evoluir, cumprir objetivos e conquistar troféus, tem de jogar em campeonatos fortes, com equipas fortes. Existem muitos emblemas fortes em Itália, como o Inter de Milão”.
O Benfica pagou 10 milhões de euros (que podem chegar a 11 milhões, caso sejam cumpridos determinados objetivos desportivos) ao Shaktar Donetsk pela contratação de Trubin, tendo o clube ucraniano conservado o direito a 40% das mais-valias de uma futura transferência. O Inter de Milão ofereceu €12M por 100% do passe do guardião ucraniano.