Sem possibilidades de cumprir com as obrigações vencidas, a direção do Clube de Futebol de Fão apresentou a insolvência do clube na passada sexta-feia no Tribunal de Esposende.
Corpo do artigo
A situação, avançada no "novo fangueiro" e que começa agora a ser conhecida, está a apanhar de surpresa alguns dos associados. Cerca de mil sócios vão, em breve, juntar-se em Assembleia Geral para discutir o futuro do clube.
A construção do Centro Desportivo, que terá ultrapassado os três milhões de euros, deixou o clube, fundado em 1957 e que na época passada desceu dos nacionais à Divisão de Honra da AF Braga, numa acentuada crise financeira.
Sete credores, entre as quais as empresas ligadas à construção do Centro Desportivo (António Alves Ribeiro & Filhos e a Cantinhos, Sociedade de Construções Lda.), exigem o pagamento das dívidas.
O Clube de Futebol de Fão, juntamente com o Futebol Clube Marinhas e Associação Desportiva (AD) de Esposende - estes dois últimos a militar na III Divisão Nacional - é um dos principais clubes do concelho de Esposende e mais antigo da região, isto depois do fim do Esposende Sport Club, fundado em 1923 e depois extinto e substituído, em 1978, pela AD Esponsende.