O Inter de Milão conquistou a sua sétima Supertaça de Itália em futebol, ao bater AC Milan, por 3-0, revalidando o título, num resultado que traduz a supremacia que exerceu sobre o rival.
Corpo do artigo
Na Arábia Saudita, os "neroazzurri" marcaram cedo, logo aos 10 minutos, pelo lateral esquerdo Federico Di Marco, e cedo se viram a vencer por 2-0, desde o minuto 21, quando o ponta de lança bósnio Edin Dzeko marcou novo golo.
Os campeões de Itália demoraram a digerir o "soco no estômago", com a agravante de Rafael Leão ter estado pouco eficaz, em especial em dois lances na área do Inter antes do intervalo, nos quais o avançado português podia ter feito golo, mas rematou por cima da barra.
Na segunda parte, o Inter não só soube gerir a vantagem de dois golos, como ainda aplicou o "xeque-mate" no rival aos 77 minutos, através de um golo do argentino Lautaro Martinez, a concluir um lance de contra-ataque.
O Inter de Milão conquistou a sétima Supertaça de Itália, igualando o AC Milan, também com sete, mas a equipa com mais troféus arrebatados é a Juventus, com nove, enquanto a Lazio soma cinco, seguido da Roma e do Nápoles, ambos com dois.