As emoções estiveram ao rubro, na última madrugada. no grupo E do Mundial de Clubes. Com golos de Esposito e de Bastoni, o Inter de Milão derrotou o River Plate, por 2-0, já o Monterrey surpreendeu ao golear o Urawa Reds, por 4-0. O clube argentino foi eliminado e o mexicano apurou-se.
Corpo do artigo
O vice-campeão europeu, o Inter, sofreu, mas acabou por ser feliz diante do River. O jogo esteve empatado até meio do segundo período, altura em que o emblema sul-americano cometeu o primeiro erro: Lucas Quarta foi expulso e, pouco depois, aos 72 minutos, Francesco Esposito fez o primeiro golo.
Nos descontos, Bastoni fechou a contagem. Ao bom estilo sul-americano, o River não aceitou bem a derrota e Marcos Acuña, antigo jogador do Sporting, quase agrediu Dumfries.
O Monterrey, que precisava de ajuda de terceiros para se qualificar, beneficiou diretamente com a derrota do River e carimbou uma goleada impressionante, diante do Reds, subindo ao segundo lugar. Deossa, Berterame (bis) e Jesus Corona foram os autores dos golos.