Os clubes estão um pouco contidos nos primeiros dias do mercado de inverno. A maior parte prefere primeiro dar destino aos menos utilizados para depois atacar nas contratações. Uma das exceções é a AS Roma, que está em vias de assegurar o lateral inglês Ainsley Maitland-Niles ao Arsenal e continua interessada em ter o portista Sérgio Oliveira.
Corpo do artigo
AS Roma: A confirmação do interesse no defesa direito tinha sido feita pelo treinador português José Mourinho, mas já esta quinta-feira, foi o diretor desportivo dos romanos, o também luso Tiago Pinto, a garantir que o clube está muito perto de contratar o jogador do Arsenal. Já no que toca a um possível negócio dos "giallorossi" com o F. C. Porto para assegurar o internacional português Sérgio Oliveira, o responsável pelo futebol foi parco. "Sérgio Oliveira? Não posso falar, não é o momento", disse à estação de televisão DAZN.
Benfica: O central argentino Germán Conti, contratado por cinco épocas pelo Benfica em 2018/19, vai transferir-se, por empréstimo, para os brasileiros do América MG. "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o América-MG, do Brasil, para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Germán Conti. O contrato de cedência do defesa-central é válido até ao final de 2022", informou o clube da Luz. Conti, que disputou alguns jogos na primeira época pelas águias, chegou a ser campeão em 2018/19. Na temporada de 2019/20, iniciada por Bruno Lage, o central foi cedido, em dezembro de 2019, aos mexicanos do Atlas, e depois, já na última época, aos brasileiros do Bahia, que não tiveram capacidade financeira para exercer a compra do jogador.
1479080785366089730
Santa Clara: O médio japonês Hidemasa Morita, de 26 anos, estará de saída do clube açoriano para assinar pelos ingleses do Hull city, do Championship, num negócio feito pelo novo proprietário, o milionário turco Acun Ilicali, que renderá cinco milhões de euros. Morita tem contrato com o Santa Clara até 2024 e disputou 44 jogos e marcou quatro golos em temporada e meia que leva ao serviço dos insulares.
V. Guimarães: O defesa Pedro Henrique desvinculou-se dos minhotos para assinar pelo Lion City Sailors, de Singapura. O anúncio foi feito na rede social Instagram pelo próprio jogador. Emprestado pelos minhotos ao Atlético Goianiense, na segunda metade de 2021, o central de 29 anos realçou que as cinco épocas em que jogou pelo clube de Guimarães - 2015/16 a 2019/20 - foram de "extrema importância" para o "crescimento profissional" e agradeceu o "carinho" com que foi tratado pelos colegas, staff do clube e adeptos, em Portugal. "Estou a encerrar hoje a minha ligação com o Vitória Sport Clube e quero deixar a minha eterna gratidão por me abrirem as portas no início da minha trajetória profissional, tendo sido o primeiro clube grande em que trabalhei", escreveu na nota. Pedro Henrique ingressou no Vitória no verão de 2015, por empréstimo dos brasileiros do Cianorte, antes do emblema vimaranense ter adquirido o passe por dois milhões de euros no início da época 2017/18, tendo as duas partes assinado um contrato válido até junho de 2022. Nas cinco temporadas ao serviço do Vitória, o defesa participou em 156 jogos oficiais para competições nacionais e também para a Liga Europa, tendo disputado a final da Taça de Portugal de 2016/17, na qual os minhotos perderam frente ao Benfica, por 2-1.
Estrela da Amadora: O clube e o guarda-redes italiano Joyce Anacoura rescindiram o contrato de forma amigável. "A SAD do Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com o atleta Joyce Francesco Anacoura para rescisão amigável do contrato em vigor. Desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais ao Joyce", escreveram os estrelistas nas redes sociais. Anacoura, de 27 anos, foi anunciado como reforço a 7 de outubro de 2021 e sai do clube da Reboleira apenas três meses depois, sem qualquer jogo oficial realizado e com escassas três presenças no banco de suplentes da equipa.
Lokomotiv Moscovo: O antigo avançado Zé Luís chegou a acordo com o emblema russo para a rescisão do contrato. O jogador, que assinou vínculo no início da época, naquela que foi a segunda passagem pelo Lokomotiv, apenas disputou 16 jogos, apontando um golo. Depois de custar oito milhões e meio ao F. C. Porto, Zé Luís foi vendido por cinco milhões aos russos um ano depois.
Newcastle: O lateral direito Trippier está em vias de se transferir do Atlético de Madrid, para assinar com os "magpies" por dois anos e meio. O defesa já fez os exames médicosno Newcastle e saí dos colchoneros a troco de 15 milhões de euros, que pode aumentar se cumprir determinados objetivos.
Wolverhampton: O Manchester United quer reforçar a equipa no mercado de inverno e um dos nomes mais falados é o do internacional português Rúben Neves, 24 anos, dos "wolves". Segundo o jornal "The Sun", os "red devils" estarão disposto a pagar cerca de 40 milhões de euros pelo médio formado no F. C. Porto, um valor abaixo dos 50 milhões pretendidos pelo Wolverhampton. O jogador luso disputou esta época 19 jogos e marcou um golo.