Internacional portuguesa Jéssica Silva perde visão num olho e interrompe a carreira
Jéssica Silva levou uma bolada num treino e vai ter de parar de jogar até recuperar a visão num olho. Internacional portuguesa do Gotham FC publicou mensagem nas redes sociais.
Corpo do artigo
Jéssica Silva vai interromper a carreira depois de ter perdido a visão num olho, na sequência de uma bolada num treino. A avançada do Gotham FC, equipa norte-americana, foi consultada por um especialista médico que lhe confirmou que não houve descolamento da retina.
"Depois dum lance no treino, onde levei uma ‘senhora bolada’ , perdi a visão do lado direito. Fui ao hospital, passei por um oftalmologista e depois por um especialista de retina, que confirmou uma hemorragia no olho. A retina está afetada, mas, felizmente, não descolou. Isso é um bom sinal, mas ainda há risco de descolar, por isso vou ter que ser acompanhada regularmente. A recuperação pode demorar, porque, no fundo, a retina está como se tivesse uma nódoa negra", adiantou a internacional portuguesa nas redes sociais.
A jogadora não sabe quando vai voltar a jogar, nem estabelece metas, apenas pretende recupear a visão no olho. Jéssica Silva não sabe quando poderá voltar a jogar, mas a prioridade é recuperar a visão a 100 por cento. "Por agora tenho que parar por tempo indeterminado. Isso deixa-me triste, feliz estava eu, mas faz parte. Ossos do ofício, só acontece a quem dá o corpo ao manifesto. O mais importante agora é recuperar a visão. Neste momento, ainda não consigo ver do lado direito e, sem um tempo exato para isso melhorar, também não sei quando poderei voltar a jogar. Já estou a tomar medicação para ajudar na recuperação, mas, até lá, é esperar e acompanhar a evolução."

