Em resposta ao JN, a UEFA vai reforçar as medidas de segurança para evitar a invasão de campo por parte de adeptos no decorrer do Euro 2024. Quem invadiu o campo no Turquia-Portugal será banido de entrar nos recintos até ao final da competição.
Corpo do artigo
"Vão ser implementadas medidas de segurança adicionais nos estádios para melhor atender às exigências do torneio e prevenir tais incidentes", revelou a UEFA, por email, após um pedido de esclarecimento por parte do JN, a questionar o organizador do Euro 2024 sobre as invasões de campo no jogo entre a Turquia e Portugal.
A UEFA recorda que "qualquer incursão no campo constitui uma violação das regras do estádio e resultará na expulsão do mesmo, na proibição de assistir aos restantes jogos do torneio e na apresentação de uma queixa criminal formal por invasão". Sendo assim, os adeptos que invadiram o relvado não poderão assistir nos estádios aos jogos da competição até à final do Euro 2024.
No final do jogo, o selecionador Roberto Martínez manifestou-se muito preocupado com a invasão de campo, temendo que a segurança dos jogadores possa estar em risco.