Investir em infraestruturas para atrair adeptos é prioridade da Liga de Clubes
XII Cimeira de Presidentes decorreu esta quarta-feira, com Pedro Proença a traçar as prioridades para os próximos anos.
Corpo do artigo
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse esta quarta-feira que um dos grandes desafios do futuro passa pelo investimento na melhoria das infraestruturas, devido à preocupação constante com a falta de adeptos nos estádios.
"A nova experiência para o adepto e a forma como hoje o futebol é consumido é uma das preocupações dos clubes, que têm de perceber que o futebol enquanto atividade de entretenimento compete com outras", salientou Pedro Proença, em Coimbra, no final da XII Cimeira de Presidentes.
O dirigente adiantou que a questão está a ser trabalhada e que "rapidamente" vão ser encontradas soluções para tornar o futebol em Portugal "muito mais atrativo".
Salientando que um dos grandes desafios será o investimento em infraestruturas, o presidente da LPFP considerou que a melhoria das instalações é "fundamental" para que as famílias regressem aos estádios e se "sintam seguras e confortáveis".
Através de um comunicado, a Liga de Clubes salientou que a XII Cimeira de Presidentes, que contou com o Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e de Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain e da Associação de Clubes Europeus, serviu para debater “temas de relevância não só para o futebol nacional, mas também para os desafios internacionais que o desporto enfrenta”.