O Chelsea poderá ver serem-lhe subtraídos pontos na atual edição da Liga inglesa por alegado finaciamento ilícito do clube, prática que remonta à administração do russo Roman Abramovich e que foi denunciada pelo atual dono do clube londrino, o norte-americano Todd Boehly.
Corpo do artigo
A imprensa britânica explica que a Premier League e Federação Inglesa de Futebol estão a analisar denúncias, feitas pela atual administração do Chelsea, que apontam a “pagamentos ocultos” na era Abramovich, feitos através de empresas “offshore”, de “dezenas de milhões de libras em benefício do clube”.
Caberá agora às entidades fiscalizadoras analisarem os dados recolhidos e deliberarem, caso assim o entendam, qual a sanção a aplicar ao clube londrino, que pode ir até à perda de pontos na atual edição da Liga inglesa.
Os “blues” não têm vivido uma temporada particularmente feliz até ao momento, ocupando a 10.ª posição do campeonato com 16 pontos, menos 12 do que o líder, Manchester City, com quem empataram, no último fim de semana, a quatro golos.
De recordar que, no passado mês de julho, o Chelsea foi multado pela UEFA em quase 10 milhões de euros por irregularidades financeiras cometidas entre os anos de 2012 e 2019.

