Isaac Nader bateu-se como pôde na final de 1500 metros dos Mundiais de Budapeste, mas não conseguiu evitar o último lugar, depois de uma corrida em que esteve muito bem colocado praticamente até à reta da meta.
Corpo do artigo
O atleta português, que tinha cumprido a missão nas eliminatórias e nas meia-finais, foi incapaz de aguentar a pedalada dos principais candidatos ao pódio nos metros finais, numa prova em que o inglês Josh Kerr superou o favorito norueguês Jakob Ingebritsen, com a melhor marca pessoal do ano (3.29,38 minutos).
Ingebritsen, campeão olímpico, ficou com a medalha de prata (3.29,65) e o bronze também foi para a Noruega ganha por Narve Nordás (3.29,68). Nader terminou no 12.º posto, com o tempo de 3.35,41 minutos, abaixo do que tinha conseguido nas eliminatórias (3.34,36).
Os restantes portugueses que competiram esta quarta-feira não conseguiram apurar-se nas respetivas competições: Patrícia Silva foi eliminada nos 800 metros, Lorene Bazolo ficou pelo caminho nos 200 e Pedro Buaró falhou a final do salto com vara.
Esta quinta-feira será dia para os marchadores, com Inês Henriques e João Vieira nas provas de 35 quilómetros.