
Equipa treinou em Vila Nova de Gaia
Fábio Poço/Global Imagens
A Islândia, adversário de Portugal no grupo H da fase de apuramento para o Europeu de futebol, treinou-se, esta terça-feira, em Vila Nova de Gaia já com todos os disponíveis, mas desfalcada dos seus avançados.
À última hora, os avançados Gudjohnsen, antigo jogador do FC Barcelona e que agora milita no AEK de Atenas, e Sigthorsson, do Ajax, foram substituídos na convocatória devido a lesão.
O seleccionador Olafur Johannesson colmatou estas contrariedades com as chamadas de Smarason Arnor (Esbjerg) e Baldur Sigurdsson (KR Reiquejavique).
Há dois dias, Olafur Johannessonjá tinha sido obrigado a trocar Alfred Finnbogason (Lokeren) por Kjartan Henry (KR Reiquejavique).
Helgi Valur Danielsson (AIK) está, igualmente, em dúvida para o encontro com Portugal, segundo informou a Federação Islandesa de Futebol.
Ao final da tarde, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, Olafur Johannesson já orientou o treino com o grupo completo, uma vez que durante o dia chegaram os 15 futebolistas que faltavam.
O grupo, que inclui oito jovens que brilharam no último europeu sub-21, poderá ser reforçado na quarta-feira, caso Danielson seja, entretanto, pai.
A Islândia vai fazer a adaptação ao Dragão já na quarta-feira -- um dia antes do habitual --, com o apronto a decorrer às 19:00, meia hora depois do seleccionador e dois futebolistas abordarem este jogo do grupo H, liderado por Portugal, Dinamarca e Noruega, com 13 pontos, enquanto a Islândia soma apenas quatro.
