Albaneses marcam golo mais rápido em fases finais do Euro, mas italianos têm reação notável.
Corpo do artigo
A Itália, campeã em título, somou neste sábado a primeira vitória no Euro 2024, mas teve de operar a reviravolta, após um início supersónico da Albânia, que aos 23 segundos já estava na frente do marcador!
Foi tudo muito rápido. A Albânia abriu o marcador, com um golo de Bajrami, o mais rápido de sempre em europeus. Erro crasso de Dimarco após um lançamento, com o jogador do Sassuolo a aproveitar para bater Donnarumma.
A Itália respondeu prontamente, primeiro com o empate: canto e cabeceamento perfeito de Bastoni. Logo a seguir chegou ao 2-1, num remate fortíssimo de Barella.
Três golos nos primeiros 16 minutos era também inédito, mas o ritmo frenético abrandou. A Itália podia ter voltado a marcar até ao descanso, mas ficou-se pela margem mínima.
A segunda parte foi diferente, com a seleção transalpina, sobretudo, a controlar a vantagem e a Albânia a tentar surpreender, tendo estado perto do empate, já na compensação. Rey Manaj, na cara de Donnarumma, obrigou o guarda-redes italiano a excelente defesa. A Itália igualou assim a Espanha na frente do Grupo B, sendo que as duas seleções defontam-se na próxima quinta-feira.