Italianos foram derrotados esta terça-feira pela Inglaterra, em Londres, e viram os ucranianos, que venceram (3-1) em Malta, ascenderem ao segundo lugar do Grupo C de qualificação para o Europeu de 2024.
Corpo do artigo
Ao carimbar o apuramento para a fase final, a Inglaterra complicou a vida à Itália (derrotada por 3-1 em Londres), já que a Ucrânia saiu vencedora da visita a Malta (3-1) e subiu ao segundo lugar do Grupo C. Três pontos separam ucranianos e italianos, sendo que a “squadra azzurra” tem menos um jogo e a qualificação fecha com um duelo entre ambas as seleções, a 20 de novembro, que, devido à invasão da Rússia, se jogará em Leverkusen, na Alemanha. Na baliza ucraniana esteve Trubin, guarda-redes do Benfica, que no golo maltês deixou passar a bola por entre as pernas.
No Grupo G, a Hungria empatou na Lituânia (2-2) e perdeu a oportunidade de se apurar já, mas só precisa de mais um ponto. Já a Sérvia derrotou Montenegro (3-1), num jogo em que se registaram incidentes entre adeptos das duas repúblicas saídas da ex-Jugoslávia. Os sérvios deram mais um passo importante e só precisam de vencer em casa a Bulgária para garantirem o bilhete para o Europeu.
No Grupo H, a vitória do Cazaquistão na Finlândia (2-1) adiou todas as decisões para as últimas duas jornadas. Eslovénia e Dinamarca triunfaram e repartem a liderança, agora com 19 pontos. Mas como vão defrontar-se a 17 de novembro, o Cazaquistão, que tem 15 pontos, ainda sonha