
Iuri Medeiros assinou pelo Braga em 2020
Pedro Correia / Global Imagens
Iuri Medeiros agradeceu ao Sporting de Braga pela possibilidade de regressar a Portugal e mostrar o valor enquanto jogador. Revelou que, em criança, esteve perto de assinar pelo Benfica.
Numa altura em que cumpriu 100 jogos pelo Sporting de Braga, Iuri Medeiros deu-se a conhecer um pouco mais aos adeptos arsenalistas. "Não é fácil fazer 100 jogos por um clube e estou muito feliz por alcançar essa marca aqui em Braga. Passei a semana toda a falar sobre isso e a gozar com o Abel Ruiz porque ia tirar uma fotografia com o presidente", começou por dizer o avançado, em declarações aos meios do clube.
Medeiros explicou que enquanto competia pelo Nuremberga, na Alemanha, em 2019/20, estava com dificuldades em mostrar o valor enquanto jogador e que os arsenalistas abriram as portas para que pudesse exibir todo o seu futebol. "Quando cheguei ao Braga estava parado, queria ter mais jogos e mostrar a minha qualidade. O clube deu-me essa chance e estou muito feliz e grato por isso".
O atacante revelou ainda que, aos 8 anos, quando se mudou dos Açores, de onde é natural, para Lisboa, esteve perto de assinar pelo Benfica. "Vim para as captações do Benfica e consegui ficar. Voltei aos Açores para ir buscar as minhas coisas e quando regressei ao continente, a meio da viagem, ligou-me o Aurélio Pereira [figura mítica na observação de jovens talentos do Sporting] a dizer para eu ir a Alcochete competir num torneio. Eu como era sportinguista fui e acabei por ficar lá".
O futebol ideal para Iuri Medeiros "é aquele com bola, apoiado, não de bater na frente", um estilo de jogo que encontrou em Braga. Agora, para o final da época, deu o mote para a conquista da Taça de Portugal. "Queremos muito vencê-la, mas não podemos tirar mérito ao Nacional e pensar que está tudo feito", disse.
