O piloto português Ivan Domingues assinou pela Van Amesfoort Racing e vai disputar o Mundial de Fórmula 3. A última participação lusa nesta competição data de 2013, por intermédio de Félix da Costa.
Corpo do artigo
Ivan Domingues está confirmado, para correr neste ano o Mundial de Fórmula 3. O piloto natural de Leiria, que tem 18 anos, vai participar na temporada 2025 daquela competição de automobilismo. Para o efeito, assumiu compromisso contratual com a Van Amersfoort Racing (VAR), equipa com sede nos Países Baixos.
A época de 2025 arranca sensivelmente daqui a dois meses, a 14 de março, com o Grande Prémio da Austrália. A sessão de testes com o novo monolugar está marcada para Barcelona, Espanha, de 19 a 21 de fevereiro.
Ivan Domingues será o primeiro português a cumprir na totalidade o Mundial de Fórmula 3, uma dúzia de anos após António Félix da Costa ter realizado a derradeira temporada, neste segmento competitivo.
"Quero agradecer à VAR e a toda a estrutura pela confiança e apoio. Darei o meu melhor para corresponder às expectativas da equipa", afirmou Ivan Domingues, não escondendo que o grande objetivo na modalidade passa poe, a médio prazo, "correr com a bandeira de Portugal no Mundial de Fórmula 1".
"Estamos absolutamente empolgados por receber o Ivan na nossa equipa de F3 para a próxima época. O Ivan já faz parte da nossa família, desde a participação na F4 e na Fórmula Regional Europeia", disse Brad Joyce, chefe da equipa neerlandesa.