O médio ofensivo Iván Jaime foi apresentado como reforço do F. C. Porto para as próximas cinco temporadas. F. C. Porto vai investir 10 milhões de euros em 80% do passe do criativo espanhol.
Corpo do artigo
Os dragões anunciaram, esta quinta-feira, a contratação de Iván Jaime. O médio criativo espanhol, que alinha, habitualmente, a partir da ala esquerda do ataque, assinou um contrato válido por cinco temporadas com o clube azul e branco, sendo que o vínculo incluirá uma opção de extensão do contrato por um ano.
O F. C. Porto investiu 10 milhões de euros por 80% do passe do jogador do Famalicão, que chega para reforçar as opções ofensivas ao dispor de Sérgio Conceição.
O clube anunciou a contratação de Iván Jaime com uma publicação nas redes sociais.
Em declarações ao site oficial do clube, Iván Jaime demonstrou a sua satisfação, com a transferência para o F. C. Porto:
"Desde que soube do interesse do F. C. Porto, um clube conhecido em todo o mundo, decidi que queria vir para cá a todo o custo. Aconteceu e estou muito feliz por isso. Venho para o F. C. Porto para dar o meu melhor e para continuar a aprender com os meus companheiros e com a equipa técnica. Vai ser muito bom trabalhar com Sérgio Conceição e tenho muita vontade de aprender mais coisas", expressou o jogador.
O presidente do F. C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, admitiu que as exibições de Iván Jaime frente aos dragões, ao serviço do Famalicão, foram importantes para a contratação do médio espanhol, assim como o interesse de Sérgio Conceição em contar com o jogador:
"O Iván Jaime fez um campeonato excecional na época passada e nós sabemo-lo bem, pois jogou contra nós e muito bem. Era realmente um desejo nosso que foi concretizado e obviamente uma vontade do treinador, que vê no Iván Jaime um jogador com muitas potencialidades. Toda a gente percebeu que o desejo do jogador era vir para o FC Porto e essa foi uma das razões pelas quais conseguimos concretizar esta transferência. Foi uma transferência feliz e também possível pela compreensão do Famalicão e do seu presidente", revelou o dirigente.