Ciclista de Vila Nova de Gaia sucede a João Almeida, companheiro de equipa na UAE-Emirates, que também participou na prova, em Mogadouro, mas terminou no 14.º lugar.
Corpo do artigo
Título inédito para Ivo Oliveira, que aos 26 anos se sagrou campeão nacional de ciclismo, na vertente de fundo, em elites, vencendo, hoje, isolado, a prova realizada em Mogadouro.
O ciclista gaiense, companheiro de equipa na UAE-Emirates de João Almeida que defendia o título conquistado em 2022, isolou-se na frente da corrida aos 118 dos 169,9 quilómetros do percurso, chegando a cavar uma vantagem de três minutos para os perseguidores.
Apesar de permitir uma aproximação dos rivais na parte final, Ivo Oliveira controlou sempre a corrida, cortando a meta com uma vantagem de 1,06 minutos para o seu irmão, e também companheiro de equipa, Rui Oliveira, e 1,15 minutos para Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), que, respetivamente, completaram o pódio final.
João Almeida, que defendia o título de fundo do ano passado, e que se tinha sagrado campeão nacional de contrarrelógio na sexta-feira, acabou a prova no 14.º lugar, a cerca de cinco minutos do vencedor Ivo Oliveira.