O último jogo de Marat Izmailov a titular no Sporting foi a 2 de Maio de 2010, frente à Naval, em Alvalade. Hoje, sábado, também no recinto leonino, o médio russo volta a ser uma das primeiras escolhas para um treinador verde e branco, neste caso, José Couceiro.
Corpo do artigo
Izmailov está, assim, de regresso depois de um longo calvário. O criativo de 28 anos debateu-se com uma dura lesão no joelho direito, foi operado várias vezes e teve, inclusive, problemas judiciais com o próprio clube, devido a uma multa que considerou ser injusta. Agora volta à titularidade, "roubando" o lugar ao chileno Jaime Valdés.
Ainda em relação ao último jogo - derrota no Dragão, com o F. C. Porto (2-3) - Couceiro procedeu a mais duas alterações. Abel cedeu o lugar ao recuperado João Pereira no lado direito do quarteto defensivo e Carriço entrou para a posição de Polga no eixo da defesa.
Do lado do lanterna vermelha Portimonense, há a registar três alterações do técnico Carlos Azenha. Por um lado, confirma-se o regresso de Ricardo Pessoa, após cumprir castigo na vitória por 1-0 em Leiria, tendo saído do "onze" Di Fábio. Elias também está de regresso, para o lugar do castigado Pedro Silva II, expulso por acumulação de amarelos no jogo com a União. E Patrick deixa uma vaga no ataque que é colmatada por Hélder Castro.
Eis as equipas oficiais:
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Torsiglieri e Evaldo; André Santos, Zapater e Matías; Yannick, Izmailov e Postiga.
Suplentes: Tiago, Polga, Saleiro, Valdés, Nuno André Coelho, Vukcevic e Abel.
Portimonense: Ventura; Ricardo Nascimento, Ricardo Pessoa, Rúben Fernandes, André Pinto; Elias, Hélder Castro, Lito, Candeias, Soares e Kadi.
Suplentes: Pedro Silva, Di Fábio, Evanildo, Wakaso, Pires, George Mourad e Kadi.