Jack Doohan substitui Esteban Ocon no último Grande Prémio da temporada de Fórmula 1

O piloto australiano é piloto de reserva da Alpine
Foto: X de Jack Doohan
O francês Esteban Ocon terminou no domingo a temporada na Fórmula 1, no Catar, sendo substituído na Alpine pelo australiano Jack Doohan no último Grande Prémio do ano, em Abu Dhabi, no fim de semana.
“A Alpine anuncia a participação do seu piloto de reserva Jack Doohan no Grande Prémio de Abu Dhabi no lugar de Esteban Ocon. Esta alteração permite libertar Ocon para que possa pilotar pela [escuderia] Haas nos testes de pré-temporada que decorrem em Abu Dhabi”, indicou a escuderia franco-britânica, em comunicado.
Jack Doohan tem 21 anos e é filho do antigo pentacampeão mundial de velocidade em motociclismo, Mick Doohan (de 1994 a 1998). Em 2025, será piloto titular da Alpine, substituindo o francês Pierre Gasly.
Doohan vai competir com o número 61, e também vai participar nos ensaios de pré-temporada que decorrem depois da última prova da temporada de 2024, no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
“Será positivo o Jack começar desde já e também será bom para o Esteban seguir em frente. Julgo que é conveniente para todas as partes”, frisou o diretor da equipa Alpine, o britânico Oliver Oakes.
Ocon estava na Alpine desde 2020, tendo disputado 106 Grandes Prémios, somando quatro pódios, que incluem uma vitória, a única da sua carreira, no GP da Hungria de 2021.
Esta temporada está na 14.ª posição, com 23 pontos. O melhor resultado foi o segundo lugar conseguido no Grande Prémio do Brasil.
