Jack Miller vai correr pela KTM, nas próximas duas temporadas, substituindo assim Miguel Oliveira, que estará em negociações com a Gresini-Ducati.
Corpo do artigo
"O piloto de 27 anos alinhará com Brad Binder e disputará aquelas que serão as suas nona e 10.ª épocas na categoria rainha com a KTM RC16 depois de assinar contrato que o faz regressar às cores da Red Bull KTM Factory Racing", pode ler-se no comunicado.
Trata-se assim, de um regresso de Miller à KTM, com a qual foi vice-campeão mundial de Moto3, em 2014. Esta mudança vai também proporcionar o reencontro com o italiano Francesco Guidotti, diretor de equipa com quem também já trabalhou.
"Ter o Jack [Miller] com o Brad [Binder] significa que estamos fortes. Conheço-o muito bem, sei como gosta de trabalhar e o que pode trazer à equipa. Acredito no seu caráter e na forma como vai pilotar e elevar o nível da nossa KTM RC16", disse o diretor dos austríacos.
Recorde que Miguel Oliveira recusou o convite da KTM para baixar até à Tech3, tendo sido visto a entrar na garagem da Gresini-Ducati ladeado pelo pai, que também é o seu agente.