Jaime Marta Soares não vê com fundamento as declarações de Nico González, nas quais o médio do F. C. Porto considerou os dragões superiores aos leões. O antigo dirigente do Sporting acredita no triunfo no Dragão e não se assusta com a goleada dos "azuis e brancos" sobre o Benfica.
Corpo do artigo
No final do jogo frente ao Casa Pia, no qual o F. C. Porto venceu, por 1-2, Nico González considerou o emblema azul e branco superior ao Sporting. De imediato, estas declarações despertaram a curiosidade e valeram diversos comentários. Em declarações à "Bola Branca", da Rádio Renascença, Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Sporting, não foi brando nas palavras. "Se calhar é algum problema, não está bem psiquicamente e psicologicamente. Às vezes as pessoas atravessam esses momentos e depois dizem coisas que não têm sustentação. Só pode ser um mau momento da vida do jogador. Ou então que mude de profissão, porque, se ele faz a interpretação do futebol dessa maneira, está um bocado fora do contexto real do que é o futebol", começou por dizer o antigo presidente da Assembleia Geral dos leões.
Este domingo, dia 27, o Sporting desloca-se até ao norte do país para medir forças com o F. C. Porto, naquela que é uma espécie de contagem decrescente para voltar a erguer o troféu de campeão nacional. Aliás, um dos palcos até poderá ser mesmo o Estádio do Dragão. Jaime Marta Soares mostrou-se confiante na conquista do galardão após quatro anos do último êxito. "Acho que sim, mas prefiro que o Sporting vá ao Dragão ganhar e isso está ao alcance da equipa. Há confiança, não há sobranceria, há um compromisso coletivo que é um garante para estarmos o mais descansados possível. Acredito que o Sporting já não vai falhar esta vitória no campeonato, mas, como costuma dizer o povo, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém", comentou.
A vitória expressiva do F. C. Porto sobre o Benfica (5-0) não assusta o antigo dirigente leonino. "Cada jogo é um jogo e não vamos comparar. Bem, o futebol é assim, uma caixinha de surpresas, mas não vejo neste momento um cenário em que seja possível o Porto ganhar, quanto mais dar uma goleada", afirmou.