O italiano Jannik Sinner e o norte-americano Taylor Fritz são os primeiros apurados para as meias-finais das ATP Finals, em ténis, que decorrem em Turim, Itália, até ao próximo dia 17 de novembro.
Corpo do artigo
Jannik Sinner, número 1 mundial, confirmou o seu favoritismo no Grupo Ilie Nastase das ATP Finals ao vencer os três jogos que disputou sem ceder qualquer set. O último triunfo aconteceu diante do russo Daniil Medvedev (4.º), pelos parciais de 6-3 e 6-4.
A consistência de Sinner acabou por fazer a diferença num encontro em que Medvedev até assinou mais áses (6 contra 4) e "winners" (17 contra 12), mas cometeu o dobro de erros não forçados do adversário (28 contra 14).
Antes, Taylor Fritz (5.º) tinha vencido Alex De Minaur (9.º) em três equilibrados parciais. O australiano, que fechou a participação nas ATP Finals só com derrotas, deu uma excelente réplica e "roubou" o primeiro set (7-5) mesmo tendo desperdiçado um "break" pelo caminho.
A resposta de Taylor Fritz, a quem um triunfo bastava para seguir para as meias-finais, foi a necessária, perante um adversário que continuava a mostrar um jogo seguro do outro lado da rede.
Porém, Alex De Minaur quebrou no derradeiro jogo do segundo set (6-4) e foi o único a ceder no serviço no terceiro e decisivo parcial, que o norte-americano arrecadou por 6-3.
Na sexta-feira joga-se a última jornada do Grupo John Newcombe, com Alexander Zverev (2.º), Casper Ruud (7.º) e Carlos Alcaraz (3.º) a lutarem pelas duas vagas em aberto. O russo Andrey Rublev (8.º), derrotado nas duas partidas que realizou em Turim, já não tem hipóteses matemáticas de atingir as meias-finais das ATP Finals.