O médio Janvier e o ponta de lança Anderson deixaram o Vitória de Guimarães, da Liga portuguesa de futebol, e reforçaram os turcos do Alanyaspor.
Corpo do artigo
Após quatro épocas em Guimarães, com cinco golos em 83 jogos oficiais pela primeira equipa vitoriana, Janvier assinou um contrato válido com o clube turco até ao final da época 2025/2026, tendo-se mostrado "confiante" de que pode ser o lugar indicado para prosseguir a carreira.
"Acompanhei o campeonato, fiz alguma pesquisa e decidi que o Alanyaspor era o lugar certo para mim", referiu o médio francês, de 24 anos, citado pelo sítio oficial do clube turco, que foi 15.º classificado na época 2022/2023.
Na sua página oficial da rede social Instagram, Janvier manifestou "profunda gratidão" pelo crescimento que viveu em Guimarães enquanto jogador e pelas "memórias queridas" que guarda.
O avançado brasileiro Anderson, de 25 anos, assinou, por seu turno, um contrato de quatro temporadas, válido até 2027, e mostrou-se "motivado" para o seu primeiro desafio na Turquia, após uma época em que marcou oito golos em 38 jogos oficiais pelo Vitória de Guimarães.
"Farei o melhor para ajudar o clube a alcançar os objetivos. É bom fazer golos, mas o importante é contribuir para a equipa", realçou.
Também na rede Instagram, através da sua página oficial, o ponta de lança afirmou guardar "o orgulho de ter representado um dos maiores clubes de Portugal".