A "La Roja" goleou a Suíça e ultrapassou os oitavos de final pela primeira vez, enquanto as nipónicas continuam a sonhar em repetir a façanha de 2011.
Corpo do artigo
A Noruega teve o mérito de, ao quarto jogo, ser a primeira seleção a marcar um golo ao Japão, mas isso foi pouco para travar as nipónicas (1-3), que voltaram a mostrar argumentos para, no mínimo, serem tidas em conta para a luta pelo título.
Campeã do Mundo em 2011, a seleção japonesa segue para os quartos de final, onde também já está garantida a Espanha, que se refez da goleada sofrida no fecho da fase de grupos, precisamente contra o Japão (4-0), e afastou a Suíça sem passar por grandes apuros (5-1), este sábado.
A “La Roja”, que alcança os quartos de final pela primeira vez, foi a primeira a ultrapassar os oitavos de final, com a estrela Bonmatí em plano de evidência, ao marcar o primeiro e o terceiro golos espanhóis. A Suíça ainda anulou a primeira desvantagem, só que a diferença foi abismal e a eliminatória ficou sentenciada ainda na primeira parte, com a Espanha a fazer o 1-4 mesmo em cima do intervalo.
Mais equilibrado e indefinido foi o Noruega-Japão, que ainda chegou à segunda parte totalmente em aberto. Aí, a superioridade nipónica veio ao de cima, principalmente depois de Shimizu fazer o 2-1. A Noruega ainda recorreu a Ada Hegerberg, que esteve a meio gás praticamente durante toda a competição, mas não foi capaz de inverter o rumo dos acontecimentos, sofrendo ainda o terceiro golo.
Nos quartos de final, o Japão medirá forças com o vencedor do Suécia-Estados Unidos, enquanto a Espanha defrontará Países Baixos ou África do Sul. Ambos os jogos estão marcados para domingo.