Leonardo Jardim assume a vontade de o Sporting de Braga alcançar a terceira posição na Liga de futebol e refere que essa meta é o principal objetivo da sua equipa para as duas rondas finais do campeonato.
Corpo do artigo
"Somos o maior candidato ao terceiro lugar e queremos alcançar esse objetivo", referiu, esta manhã, o técnico bracarense, na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, em casa, com o Beira-Mar (20.30 horas, SportTV2), a contar para a 29.ª e penúltima jornada da competição.
Os arsenalistas podem assegurar o terceiro posto já este sábado, caso façam melhor resultado do que o Sporting, quarto classificado e que vai ao Dragão defrontar o F. C. Porto. "O Beira-Mar é um adversário difícil e nos últimos cinco jogos que fez em Braga não perdeu. Sabemos que se vencermos, pelo menos, estaremos mais perto de conquistar o último objetivo da época", reforçou Jardim.
O treinador não se alongou em relação ao problema da eventual desistência da União de Leiria, vincando que não se trata, ainda, de uma "questão real", mas defendeu que "os regulamentos têm de ser cumpridos". A situação pode beneficiar a turma bracarense, que ainda pode chegar ao segundo lugar, posto que dá acesso direto à Champions.
Com a equipa sem vencer há quatro jogos, Leonardo Jardim espera retomar o ciclo de triunfos nesta partida: "Não há jogos ideias para isso. Vamos jogar para quebrar este ciclo de falta de produtividade em termos de vitórias, na mira do terceiro lugar. Somos o maior candidato a lá chegar", acrescentou.
Na convocatória, relace para o regresso de Baiano, após prolongada lesão. Mossoró também é opção, depois de ter cumprido castigo. Em relação ao último jogo, saíram Douglão (castigado), Imourou e Carlão (ambos por opção técnica).
Lista de convocados: Quim, Nuno André Coelho, Ewerton, Ukra, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Miguel Lopes, Baiano, Lima, Elderson, Nuno Gomes, Djamal, Custódio, Alan, Berni, Hugo Viana, Luís Alberto e Ruben Amorim.