Leonardo Jardim reconhece que o vencedor do clássico deste domingo, que opõe Sporting a F. C. Porto, em Alvalade, para a fase de grupos da Taça da Liga, dá um passo de gigante rumo à qualificação. O técnico leonino admite mudanças no onze, mas não muitas em relação à equipa base.
Corpo do artigo
"De certeza que quem vencer este jogo dá um passo importante em relação à qualificação", admitiu o treinador, frisando que a prioridade continua a ser o campeonato. "Não podemos falar em prioridade em termos de época. A prioridade é o campeonato e vai continuar a ser. Liga é mais uma prova em que queremos ter prestação positiva, ambicionamos ir o mais longe possível. Fase de grupos em que entramos, este é o primeiro jogo em casa", esclareceu.
No que diz respeito ao onze a apresentar, o responsável leonino revelou algumas dúvidas devido a lesão. "A equipa parou quatro dias, alguns jogadores tiveram e estão em dúvida por motivos traumáticos: Adrien, no gémeo direito, André Martins, no joelho direito e Jefferson na perna esquerda. Estamos a tentar recuperá-los", adiantou.
Em relação ao confronto anterior com os portistas, derrota no Dragão para o campeonato, Jardim não acredita que haja qualquer influência no encontro de amanhã: "Não acredito que o que se passou há dois meses tenha influência direta neste jogo, é em casa, importante, quem que queremos dar continuidade sem mudar identidade e vencer para nos qualificarmos para a próxima fase", concluiu.