Leonardo Jardim está "contente" com a prestação do Braga na Liga de futebol, mas, a nove jogos do fim, continua a recusar a ideia de a sua equipa é candidata ao título.
Corpo do artigo
"O nosso objetivo é ficar nos quatro primeiros e não vamos queimar etapas. Não vale a pena pensar a médio prazo, quando, a curto prazo, ainda não cumprimos com aquilo que são os objetivos do clube", disse o técnico bracarense, esta manhã, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã (18 horas, SportTV1), em casa, com a União de Leiria, da 22.ª jornada da Liga.
No entanto, Leonardo Jardim admitiu que toda a gente sonha com o melhor possível: "Todas as equipas querem ganhar campeonatos, os pobres querem ser ricos, mas não podemos reger a nossa forma de trabalhar em sonhos. Temos de ser realistas", frisou.
O treinador não quis adiantar qual a equipa que, entre os três primeiros classificados terá, na teoria, o melhor calendário até final da Liga. "Não vamos falar teoricamente, até porque não há vitórias antecipadas. Perdemos com o último e com o primeiro classificado...", lembrou, realçando, deste modo, a "grande dificuldade" do jogo de amanhã, precisamente com uma das poucas equipas que derrotou os bracarenses.
Na convocatória, não há alterações, em relação aos 19 jogadores que foram chamados para o jogo anterior (vitória por 3-1 com o Nacional).
Convocados: Quim, Nuno Coelho, Vinicius, Ukra, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Miguel Lopes, Lima, Elderson, Nuno Gomes, Djamal, Salino, Custódio, Berni, Douglão, Hugo Viana, Carlão e Ruben Amorim.