
Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola
Eidan RUBIO / RFEF / AFP
Justiça espanhola pretende abrir um processo judicial com "a maior brevidade possível", avança o jornal espanhol "El País".
Corpo do artigo
Jennifer Hermoso formalizou, esta terça-feira, a queixa à Fiscalía General del Estado, ao Ministério Público espanhol, pelo beijo não consentido que lhe foi dado pelo Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.
Desde a final do Campeonato do Mundo de futebol feminino que o tema correu mundo. Ainda hoje, na manhã desta quarta-feira, Dani Carvajal foi questionado quanto às suas declarações polémicas que envolviam Hermoso e Rubiales. O lateral espanhol defendeu-se e pediu apoio para ambos os envolvidos.
De recordar as declarações da jogadora, dias após o incidente, "Senti-me vulnerável e vítima de uma agressão. Sinto-me obrigada a denunciar que as palavras de Luís Rubiales são categoricamente falsas e fazem parte de uma cultura manipuladora que ele mesmo criou. Atitudes como estas têm sido o dia-a-dia da nossa seleção durante anos. A Federação pressionou-me para que desse um testemunho completamente diferente daquilo que eu realmente sentia."
O Ministério Público já tinha aberto uma investigação contra o dirigente, no final do passado mês de agosto, uma vez que o gesto pode configurar um crime de agressão sexual, visto que "não foi consentido".
