O jornal "Marca" revelou, esta quarta-feira, mensagens trocadas entre Jenni Hermoso e Rubén Rivera, diretor de marketing da Federação Espanhola, acusado de pressionar a jogadora a apoiar Rubiales. Às autoridades, Rivera mostrou as conversas, na altura da viagem da equipa a Ibiza, depois da polémica final do Mundial.
Corpo do artigo
Rubén Rivera, diretor de marketing da Federação Espanhola, perante as autoridades, revelou mensagens trocadas com Jenni Hermoso, segundo avança o jornal espanhol "Marca". Rivera é acusado de pressionar a avançada a apoiar Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, que se demitiu na sequência do polémico beijo na final do Campeonato do Mundo, na Austrália.
O espanhol afirmou que em momento algum pressionou ou coagiu a atleta, apresentando estas mensagens, trocadas entre 22 e 24 de agosto, período em que a equipa festejava a conquista do inédito troféu em Ibiza, como provas complementares. Rivera explicou ainda que as interações foram estritamente profissionais e que nunca tentou favorecer Luis Rubiales.
"Rubén [Rivera], podes dizer à tua mulher que não tenho biquíni. Ela perguntou-me, eu disse que sim, haha". Esta é uma das mensagens entre Rubén Rivera e Jenni Hermoso. Além de biquínis, entradas vip para discotecas, passagens para amigos, viagens de barco e a "ressaca" do motorista de um minibus foram tema de conversa.
No âmbito deste processo, Albert Luque, diretor desportivo da federação, também vai ser ouvido pelas autoridades espanholas. A audiência está agendada para a próxima segunda-feira.