Em lágrimas, Jéssica Silva fala num sentimento de orgulho pelo percurso das Navegadoras no Mundial, apesar do adeus à competição na sequência do empate a zero frente aos Estados Unidos, na última jornada do Grupo E.
Corpo do artigo
Em declarações à RTP 1, Jéssica Silva confessou que a seleção nacional sai triste do jogo com os Estados Unidos, que terminou empatado a zero. “Tivemos tudo para vencer, fomos a equipa mais competente. Seríamos umas justas vencedoras deste jogo”, acredita a internacional portuguesa, sem conseguir evitar as lágrimas.
A jogadora do Benfica constata que “o empate faz-nos falhar a passagem aos oitavos”, mas sublinhou o “orgulho” pelo percurso da equipa no torneio. “Mas queríamos mais e queremos cá voltar. Deixámos este Mundial com um sentimento amargo, porque tínhamos muito para dar nesta competição”, completou.
Jéssica Silva acredita que “esta participação vai ajudar a crescer, a evoluir e a ter mais maturidade” no futuro, e deixou um aviso: “Disseram que precisávamos de um milagre para passar, mas mostrámos que no futebol não há impossíveis. Queríamos dar esta vitória a quem está connosco e aos que duvidaram desta seleção. Estamos cá para mostrar o que somos”.
Portugal foi afastado do Campeonato do Mundo após ter empatado a zero frente aos Estados Unidos, na última jornada da fase inicial. As Navegadoras terminaram o Grupo E no terceiro lugar, com 4 pontos, menos um do que as norte-americanas e três do que os Países Baixos, que conquistaram a 'poule'.