O treinador do F. C. Porto, Jesualdo Ferreira, gostou muito da exibição da equipa na primeira parte do duelo de ontem, com a Naval 1.º de Maio. O objectivo foi cumprido na íntegra, a vantagem sobre o Benfica alargada e o técnico não se esqueceu de destacar que os dragões já levam 15 jogos consecutivos sem perder para o campeonato.
Corpo do artigo
"O F. C. Porto tinha de fazer uma exibição que lhe permitisse ganhar. Hoje [ontem], a primeira parte foi muito boa, com uma grande capacidade de controlar o jogo e a bola e criar muitas ocasiões, que não foram aproveitadas. Ficámos a dever alguns golos aos adeptos. Na segunda parte, gerimos o tempo e o jogo e marcámos o segundo golo. A partir daí, era direito dos jogadores descansarem com bola para recuperar de dois jogos muito difíceis que tivemos - contra o Leixões e o Atlético de Madrid", referiu Jesualdo Ferreira após o triunfo, por 2-0, sobre a equipa da Figueira da Foz. O técnico portista admitiu que a derrota, de sábado, do Benfica com o Guimarães tornou ainda mais importante o desafio de ontem no Estádio do Dragão: "Os resultados de sábado obrigavam-nos a ganhar para ultrapassarmos mais um degrau. Faltam oito jogos para o final do campeonato, dependemos apenas de nós e isso é uma sensação muito agradável".
Os golos de Mariano González e Lucho serviram, também, de desforra contra a Naval, a última equipa a bater o pé aos dragões.
"A equipa está num ponto bom. Os resultados têm ajudado, os jogadores têm evoluído e, colectivamente, estamos mais fortes. Fizemos 15 jornadas do campeonato sem perder, além de cinco na Champions e duas rondas da Taça de Portugal. A excepção foi na Taça da Liga, uma prova que não era prioritária", lembrou.
O Sporting é, agora, o segundo classificado da Liga e, na opinião de Jesualdo, o principal rival na luta pelo título: "Faltam oito jogos, temos quatro e cinco pontos de avanço e, neste momento, o nosso principal adversário é o segundo classificado. A diferença ainda não é segura e temos de vencer todos os encontros".
Ontem, entretanto, as SAD de F. C. Porto e Leixões negaram, através de comunicados publicados nos respectivos sites, que o guarda-redes Beto, dos matosinhenses, seja reforço dos portistas.