"O Braga é favorito no dérbi, porque queremos muito ganhar e o histórico dos últimos anos dá-nos essa expectativa", disse, esta quinta-feira, Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting de Braga, na abordagem ao jogo com o Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Na conferência de Imprensa de antevisão do dérbi minhoto, que se disputa esta sexta-feira (20.00 horas, SportTV Live), no Estádio Axa e que abre a 15.ª jornada da Liga de futebol, Jesualdo Ferreira reconheceu que a turma vimaranense é um adversário "muito difícil", mas acredita que o "bom momento" que a sua equipa atravessa poderá ajudá-la a "conquistar os três pontos".
"Quando não tínhamos os argumentos financeiros que agora se fala, o Braga também ganhava este dérbi. Nos últimos anos, o clube andou mais depressa do que o Guimarães, mas só devo focar-me na minha área técnica", afirmou o professor.
"O Guimarães só está no campeonato e isso às vezes acaba por ser premiado. Mas é teórico dizer se esta paragem competitiva que teve nas últimas semanas será uma vantagem ou não para a nossa equipa", acrescentou.
"Há dez anos havia uma grande diferença entre as duas massas adeptas. O Braga é mais novo nestas coisas, mas a sua massa associativa tem crescido e vive também os jogos de forma apaixonada", disse, ainda, Jesualdo Ferreira.