<p>O treinador do FC Porto solidarizou-se com os seus futebolistas e não falou à Imprensa, face à presença de jornalistas do jornal "A Bola" na conferência de imprensa, no Olival.</p>
Corpo do artigo
"Meus senhores, na vida fui sempre solidário com as causas que entendo serem justas e correctas. Os meus jogadores, em comunicado que vocês conhecem, emitiram uma opinião e marcaram uma posição. Em nenhum momento - e porque acho justa e correcta - eu estaria fora dessa posição e não marcaria a minha solidariedade, que é total, em relação à minha equipa", declarou Jesualdo Ferreira.
E, numa comunicação que durou apenas breves segundos, concluiu: "Face a isto, eu encerrei minha presença hoje na conferência de imprensa".
O plantel do FC Porto emitiu um comunicado em que dava conta da indisponibilidade para falar à comunicação social sempre que estivessem presentes representantes do diário desportivo em causa, queixando-se do tratamento que este dirigiu ao grupo nos incidentes do túnel da Luz, que estão sob alçada disciplinar da Liga.
A conferência de imprensa de hoje, sexta-feira, seria para abordar o encontro entre o FC Porto e a União de Leiria, da 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga, marcado para domingo, pelas 20:15h, no Estádio do Dragão, no Porto.