O F. C. Porto caiu frente ao Chelsea, mas Jesualdo Ferreira gostou da exibição da equipa, que discutiu o encontro "taco a taco" com o melhor conjunto inglês. Por isso, o técnico dos azuis e brancos considera injusto o resultado.
"Foi um jogo equilibrado. Houve momentos em que tivemos claramente por cima e outros em que o Chelsea controlou bem o espaço e a bola. As melhores ocasiões foram do F. C Porto e só não tivemos um momento de sorte em face do nosso volume ofensivo. A derrota com o Chelsea não é justa", referiu o treinador, no final do encontro.
No entender do responsável, a acção de Anelka, avançado de topo, acabou por fazer a diferença. "Idealizou um golo e nós não o conseguimos em várias ocasiões", sublinhou. "Fizemos tudo para ganhar, subimos de produção e fomos colectivamente muitos mais fortes do que nas últimas duas ou três semanas. É um sinal claro de evolução e que nos dá confiança e optimismo para os próximos jogos. Ninguém se pode esquecer que estávamos a jogar com uma grande equipa, a melhor do futebol inglês", observou.
Segundo o treinador, a exibição de ontem evidenciou até onde o campeão nacional pode chegar na prova. "E creio que pode chegar longe...".
Numa visão individual, elogiou a prestação de Beto, embora tenha recusado justificar a opção. Por outro lado, lembrou que Belluschi enfrenta uma fase de adaptação a um futebol diferente do que estava habituado. "Procura rotinas com os companheiros e isso demora tempo".
Questionado sobre a hipotética manifestação de insatisfação do atleta no momento da substituição, foi directo. "É algo que não me preocupa minimamente. Os jogadores estão aqui para entrar e sair. Há exigências no F.C. Porto que não me tiram a atenção para coisas menores. Não reparei e se o fizesse teria passado ao lado", disse.
Entretanto, Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea revelou ter pedido coragem aos atletas. "Não foi um jogo fácil, nem fizemos uma exibição fantástica, mas assumimos riscos na segunda parte e merecemos vencer", salientou, lembrando que "não é fácil vencer" no Dragão.
