<p>"Estamos felizes, mas também estamos revoltados". Numa penada, Jesualdo Ferreira resumiu os sentimentos contraditórios que assaltam o treinador do F. C. Porto na hora da despenalização de Hulk e de Sapunaru.</p>
Corpo do artigo
"Em ano de Mundial, pergunto: este Portugal desportivo pode dar estas imagens para o exterior?". A questão de Jesualdo é retórica e o técnico do F. C. Porto lamenta "prejuízos incalculáveis" causados ao clube e aos jogadores.
"Tudo isto penalizou muito o F. C. Porto. Sentimo-nos lesados. Os jogadores sentem-se lesados", adianta Jesualdo, que não vê forma de calcular os prejuízos nem eventuais recompensas.
"Sofremos consequências que, provavelmente, não teríamos sofrido. Estamos felizes pelo Hulk e pelo Sapunaru estarem novamente livres, mas estamos revoltados, porque fomos profundamente prejudicados por uma decisão que toda a gente viu, desde o início, que não era a mais correcta, por mais que os regulamentos fossem lidos, para a frente ou para trás. A avaliação desportiva dos prejuízos não é fácil de fazer. Mas uma coisa é evidente: os nossos jogadores foram punidos de forma deliberada", rematou Jesualdo.