"Foi um jogo difícil, mas a vitória é justa", sintetizou Jesualdo Ferreira, após a sua equipa ter derrotado o Rio Ave. Para o treinador do F. C. Porto, o triunfo dos dragões acabou por ser alcançado "com mérito e sem qualquer discussão".
Corpo do artigo
"Este Rio Ave foi uma surpresa pela positiva. Tivemos de fazer alguns ajustamentos tácticos na segunda parte, mas produzimos muito jogo ofensivo e criámos várias situações para marcar", analisou Jesualdo Ferreira, na conferência de Imprensa.
O professor elogiou também o golo do adversário, obtido por Fábio Coentrão, que na altura serviu para os vila-condenses empatarem o jogo. "O golo do Rio Ave, magnífico, permitiu ver a reacção da minha equipa, numa estrutura diferente. Interessava ganhar, ganhámos com mérito e sem discussão", considerou o técnico dos tricampeões nacionais.
Apesar de o F. C. Porto ter passado por dificuldades para somar mais três pontos, Jesualdo Ferreira retirou ilações positivas no duelo com os vila-condenses: "O jogo agradou-me em muitos aspectos, pois percebi que temos jogadores a crescer", orientou.
Já em relação às duas surpresas na equipa inicial, nomeadamente a saída do onze de Lisandro López e de Cristian Rodríguez, dois habituais titulares, Jesualdo Ferreira referiu que a dupla sul-americana ficou de fora apenas por opção técnica. "Tínhamos dito que pretendemos criar condições para que esta situação fosse possível. Com as alterações, ganhámos outras opções nos últimos tempos", referiu o treinador, aludindo às entradas de Mariano González e de Farías.