O treinador do Benfica, Jorge Jesus, confirmou, este domingo, a presença do futebolista Luisão na visita de segunda-feira ao Marítimo, adiantando que, com o intuito de manter a frescura da equipa, poderá haver surpresas no onze inicial.
Corpo do artigo
Em antevisão ao jogo com os insulares, na 27.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus garantiu que a equipa está preparada para todas as dificuldades e que o principal objetivo passa pela conquista dos três pontos, para que mantenha a distância de quatro sobre o segundo classificado, F. C. Porto, que bateu sábado o Vitória de Setúbal por 2-0.
"O jogo com Marítimo é um jogo dentro daquilo que tem sido o campeonato. Tanto sendo em casa como fora o Benfica tem a obrigação de sair vencedor. O Marítimo é um adversário forte, que cria complicações a todas as equipas. Queremos sair de lá com a vitória", começou por dizer o técnico.
Para Jorge Jesus, o tempo de recuperação dos atletas do encontro da Liga Europa, com o Fenerbahçe, "faz parte do processo" e não será por isso que a equipa terá menos frescura física, até porque, ao que tudo indica, poderá haver rotação de jogadores".
"O que nos importa é o tempo que temos de ter para a equipa estar nas melhores condições. Amanhã [domingo] com o Marítimo, se calhar, vamos tomar decisões que ninguém espera", disse Jesus, garantido que "todos os jogadores estão motivados para este jogo".
Com o final do campeonato a aproximar-se, Jorge Jesus reconhece que as dificuldades vão aumentando porque "as margens, favoráveis ou não, começam a escassear" e na Liga Europa o Benfica é a única equipa que luta pelo título nacional, o que lhe causa desvantagem em relação às restantes três equipas: Fenerbahçe, Basileia e Chelsea.
O Benfica, líder do campeonato, com 70 pontos, desloca-se esta segunda-feira ao Estádio dos Barreiros, na Madeira, às 20:00 horas, o Marítimo, oitavo, com 34, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.