O treinador Jorge Jesus considerou esta terça-feira que o 2-2 obtido na Holanda, na primeira mão dos 'play-offs' da Liga dos Campeões de futebol, foi "melhor para o Benfica do que para o Twente".
Corpo do artigo
"Sabíamos que era difícil marcar dois golos aqui e fizemo-lo, não contávamos era sofrer dois golos, mas o Twente tem jogadores muito altos e é uma equipa difícil de travar", disse Jesus no final do jogo, elogiando a capacidade do Benfica para "dar a volta" ao resultado depois de estar a perder por 1-0.
O técnico 'encarnado' confessou que esperava "chegar ao 3-1" na segunda parte, com a "entrada de Saviola", para aproveitar os espaços dados pelo Twente, pois sabia que a equipa holandesa, a perder por 2-1, "iria arriscar".
No entanto, a partir do momento em que o Twente chegou ao empate, a perspectiva alterou-se: "Com o resultado em 2-2 procurei defender o resultado, que nos interessava, e meti o Matic".
Jesus considerou que houve falta de Bryan Ruiz sobre Emerson no lance do segundo golo dos holandeses e admitiu que a equipa "precisa de trabalhar os lances de bola parada" em termos defensivos.
"É preciso ter em conta que o Garay e o Emerson estão no clube há pouco tempo e que o Twente é muito forte no jogo aéreo", atalhou o treinador, para quem o Benfica esteve sempre mais perto do 3-1 do que o Twente do 2-2.
Voltou a referir-se a Cardozo, a quem endereçou: "Pode estar 90 minutos sem tocar na bola e de repente faz um golo. Cardozo é golo. Os adeptos têm de se adaptar à sua forma de jogar. Marcar golos é o que ele sabe fazer".
Finalmente, antevendo o jogo da segunda mão, Jesus considerou que este 2-2 dá segurança para a partida da Luz e mostrou-se satisfeito com a resposta dada pela equipa esta terça-feira, lembrando que ficaram vários jogadores de fora a quem irá dar oportunidades nos próximos jogos e competições.
Por seu lado, Óscar Cardozo assegurou, após o final da partida, que não sairá da Luz na presente época.
"Vou ficar e quero demonstrar que estou aqui a cem por cento para ajudar a equipa", disse Cardozo, depois do interesse manifestado por vários clubes para o contratar.
Quanto ao jogo com o Twente, Cardozo mostrou-se "satisfeito com o golo" que marcou e com o empate a dois golos, um "resultado importante" para a segunda mão na Luz que "dá alguma vantagem ao Benfica".