Treinador do Sporting elogiou o Barça, destacou o "extraterrestre" Messi, mas espera uma boa resposta dos leões.
Corpo do artigo
Ciente de que o Sporting terá pela frente "a melhor equipa do Mundo em jogo posicional", Jorge Jesus não escondeu que os leões têm um obstáculo difícil de ultrapassar na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Vamos jogar, seguramente, contra uma das melhores equipas do Mundo, a melhor do Mundo em jogo posicional, mas numa Champions não te podes preocupar muito com isso. O Sporting procura ser um clube com prestígio na Europa e jogar com os melhores dá-te essa possibilidade. Amanhã, temos que demonstrar que temos capacidade para discutir o jogo com os melhores", referiu Jorge Jesus em conferência de imprensa.
Sem revelar qual será o avançado - Bas Dost ou Doumbia -, o técnico sportinguista também não adiantou qual o plano para travar Messi. "É um extraterrestre, ele e o Ronaldo. Podes tentar pará-lo com uma marcação individual ou coletivamente, mas para marcares o Messi, tens outros problemas", disse o treinador.
Sobre o facto de o Sporting medir forças com o F. C. Porto no fim de semana, Jorge Jesus garantiu que o clássico "tem impacto zero" na preparação do encontro com o Barcelona. "Trabalhamos estes dias a pensar no Barcelona e não a pensar no próximo jogo do campeonato. Também temos qualidade e também acreditamos que podemos tirar pontos ao Barça", completou Jesus.
Também Mathieu acredita numa gracinha do Sporting frente à ex-equipa: "O Barcelona é favorito, mas jogamos em casa e vamos fazer tudo para ganhar".