Jorge Jesus continua a acreditar em Keirrison e não vai, para já, desistir de o lançar em partidas de média e elevada responsabilidade.
Segundo o JN apurou, o treinador tem a certeza que, mais cedo ou mais tarde, o avançado começará a render, apesar do período de adaptação ao futebol europeu estar a demorar bastante mais tempo do que pensava. Nos treinos, já demonstrou algumas qualidades, mas falta ainda mostrar competitividade nas partidas a sério. E ainda não marcou em encontros oficiais.
O responsável já conhecia o jogador antes de chegar à Luz, quando representava o Coritiba e o Palmeiras. No entanto, ficou espantado nos primeiros treinos, momento em que percebeu que denotava grande ingenuidade táctica. E o certo é que, até ao momento, ainda não conseguiu fazer evoluir o jogador até parâmetros aceitáveis. Na óptica do técnico, é uma questão apenas de paciência e de modular o seu jogo às necessidades da equipa.
Ouvido pelo JN, o representante Marco Malaquias garantiu que o avançado continua confiante de que a veia goleadora vai despertar na Luz. "As pessoas dizem que ele vai sair do Benfica, mas isso é mentira. Não está a marcar golos, mas está a adaptar-se cada vez melhor ao futebol europeu. Só está a precisar de um bocadinho de sorte", referiu o empresário, que virá brevemente a Portugal para dialogar com o atleta. "Ele está muito confiante, mas precisa, se calhar, de eu estar no lado dele durante algum tempo para que as coisas corram melhor".
Assume, também, como certo de que vai ficar mais uma temporada em Lisboa. "Nada poderá mudar isso, a não ser um acordo entre o Barcelona e o Benfica".
Curiosamente, ontem, o irmão Kimarrison também abordou o seu actual momento, que incluiu assobios na partida com o Vitória de Guimarães. "Ele vai tentar ir contra isso. Vai trabalhar o máximo possível para reverter essa situação e fazer golos. Está tranquilo. É uma questão de adaptação a uma nova realidade. O país é diferente, a cultura também e ele também é novo, tem apenas 20 anos", justificou, em declarações à Rádio Renascença. E pediu apoio aos adeptos. "Podem confiar nele, é um óptimo atacante, com o tempo vai mostrar o futebol que o tornou grande no Brasil".
