Ewerton, defesa central do Sporting, foi operado na manhã desta quinta-feira ao tornozelo esquerdo e, segundo informação do clube, vai parar durante 12 semanas.
Corpo do artigo
O brasileiro, titular na era Marco Silva, sofreu uma rotural do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo durante um treino e constitui a primeira baixa do plantel à ordem de Jorge Jesus.
O afastamento do central limita as opções do técnico que já desejava reforçar o setor com um elemento experiente. O impedimento do atleta no arranque da temporada pode levar a SAD a realizar alguns acertos.
"O atleta Ewerton foi submetido a uma artroscopia ao tornozelo esquerdo por rotura total do ligamento lateral interno. A cirurgia decorreu no Hospital CUF Descobertas e esteve a cargo do Dr. Manuel Sousa e do Dr. Pedro Pessoa. A cirurgia decorreu como previsto e o tempo de recuperação será de 12 semanas", lê-se no comunicado leonino.
O jogador de 26 anos, que chegou a Alvalade no início do ano por empréstimo do Anzhi, assinou recentemente um contrato de quatro temporadas com os leões.