Jorge Jesus promove, nesta noite de quarta-feira, uma autêntica revolução na equipa do Benfica, que defronta o Leixões, na segunda ronda da última fase de grupos da Taça da Liga. Nenhum dos jogadores que foram titulares, frente ao F.C. Porto, estão hoje presentes na equipa inicial dos encarnados.
Corpo do artigo
Face à saída confirmada de Matic, o treinador vai aproveitar para rodar uma nova dupla no meio-campo, Fejsa-Rúben Amorim. Por seu lado, Artur regressa à baliza e Funes Mori é novamente titular no ataque.
Caso vença, o Benfica apura-se automaticamente para as meias-finais da competição, a disputar a uma só mão, no próximo mês.
O Leixões apresenta-se na Luz com o firme propósito de alterar os últimos resultados negativos. Atual 14.º classificado da Liga de Honra, a última vitória data de 20 de dezembro, quando derrotou o Covilhã, por 1-0. Seguiram-se, a seguir, cinco derrotas e um empate.
Eis os onzes:
Benfica: Artur; André Almeida, Steven Vitória, Jardel e Sílvio; Fejsa e Rúben Amorim; Ivan Cavaleiro, Djuricic e Ola John; Funes Mori
Leixões: Chastre; João Viana, Materazzi, José Pedro e Huguinho; Rúben Saldanha, Anderson e Tiago Lenho; Talles, Mailó e Rui Coentrão