
Jorge Jesus promove, nesta noite de quarta-feira, uma autêntica revolução na equipa do Benfica, que defronta o Leixões, na segunda ronda da última fase de grupos da Taça da Liga. Nenhum dos jogadores que foram titulares, frente ao F.C. Porto, estão hoje presentes na equipa inicial dos encarnados.
Face à saída confirmada de Matic, o treinador vai aproveitar para rodar uma nova dupla no meio-campo, Fejsa-Rúben Amorim. Por seu lado, Artur regressa à baliza e Funes Mori é novamente titular no ataque.
Caso vença, o Benfica apura-se automaticamente para as meias-finais da competição, a disputar a uma só mão, no próximo mês.
O Leixões apresenta-se na Luz com o firme propósito de alterar os últimos resultados negativos. Atual 14.º classificado da Liga de Honra, a última vitória data de 20 de dezembro, quando derrotou o Covilhã, por 1-0. Seguiram-se, a seguir, cinco derrotas e um empate.
Eis os onzes:
Benfica: Artur; André Almeida, Steven Vitória, Jardel e Sílvio; Fejsa e Rúben Amorim; Ivan Cavaleiro, Djuricic e Ola John; Funes Mori
Leixões: Chastre; João Viana, Materazzi, José Pedro e Huguinho; Rúben Saldanha, Anderson e Tiago Lenho; Talles, Mailó e Rui Coentrão
