Jorge Jesus conta com Enzo Pérez para a segunda metade da temporada. Na antevisão ao jogo de amanhã com o Santa Clara, nesta terça-feira à hora do almoço, o treinador admitiu, porém, que o argentino terá de sentir motivação para representar as águias.
Corpo do artigo
"Tentamos recuperar psicologicamente o jogador para que se sinta bem no Benfica. Se acontecer, é alguém que nos interessa. Sabemos da qualidade dele", afirmou jorge Jesus, no Seixal.
Relativamente à partida com os açorianos, marcado para amanhã à noite (20.15 horas/Sport Tv 1), na Luz, o responsável vai fazer descansar vários elementos. Artur, Cardozo (castigado), Luisão e Maxi não fazem parte dos eleitos.
Por seu lado, Aimar e e Garay também ficam de fora, mas por estarem ainda lesionados.
Haverá, portanto, mudanças no onze. "Isso não vai interferir na nossa qualidade de jogo. No sábado, com o V. Setúbal, houve mudanças e a equipa manteve o mesmo ritmo. Agora, com o Santa Clara, queremos vencer, até nos pode garantir já o apuramento".
A Taça da Liga é um objectivo. "Sim, é, mas o campeonato é a nossa principal meta". O facto de poder defrontar o F.C. Porto nas meias-finais não o atemoriza. "O calendário já está definido, vamos ver o que nos espera". Sobre o campeonato, afirmou que o Sporting ainda terá uma palavra a dizer. "Não está fora da corrida, apesar de estar a alguns pontos de duas equipas", afiançou.
Jesus confirmou ainda que Rodrigo Mora e David Simão vão ser emprestados. O avançado uruguaio vai representar o Peñarol, enquanto o português actuará na Académica.
Eis a lista de convocados para o jogo com o Santa Clara: Eduardo, Mika, Capdevila, Emerson, Miguel Vítor, André Almeida, Jardel, Luís Martins, Javi García, Bruno César, Nolito, Gaitán, Matic, Rúben Pinto, Witsel, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.