SAD do clube minhoto chegou a acordo com o Morelia, do México, clube detentor do passe, para a transferência definitiva do avançado venezuelano, de 26 anos, que na época passada se destacou na subida do Nacional à Liga.
Corpo do artigo
Jesús Ramírez é reforço para o ataque do Vitória de Guimarães, anunciaram os vimaranenses numa nota nas redes sociais. A SAD liderada por António Miguel Cardoso negociou o passe com o Club Atlético Morelia (México) e chegou a acordo para a transferência em definitivo do avançado venezuelano, que assinou um compromisso válido por três temporadas (até junho de 2027). O valor do negócio não foi divulgado.
O avançado venezuelano foi o terceiro melhor marcador da Liga 2 na época passada, contribuindo com 17 golos para a subida do Nacional ao escalão principal, onde já jogou em 2022/23, com as cores do Marítimo.
“Chuchu” Ramirez é produto da formação do Estudiantes de Mérida (Venezuela) e foi ao serviço do mesmo clube que se destacou como sénior. Natural de Mérida (Venezuela), o ponta de lança, de 26 anos, é forte no jogo aéreo e remata preferencialmente com o pé esquerdo, contabilizando na carreira 42 golos em 160 partidas oficiais.
Jesús Ramírez passa a integrar as opções de Rui Borges para o primeiro jogo oficial da temporada, a 25 de julho, em casa, diante do vencedor da partida entre o Floriana (Malta ) e o Tre Penne (São Marino).