O ping-pong de farpas e criticas entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus, iniciado em torno da troca de nome do técnico espanhol, parece estar longe do fim.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica foi o último a acertar "contas" com o homólogo portista, ao princípio da tarde desta sexta-feira, no Seixal. "Lopetegui e Capela? Só me engano nos nomes quando quero", disse o responsável das águias.
Jorge Jesus abordou a questão na conferência de Imprensa de lançamento do jogo deste sábado, frente ao Gil Vicente, em Barcelos. Só que o encontro com os os jornalistas ficou marcado pela última troca de farpas com o responsável espanhol que, horas antes, insinuara que as declarações de Jesus, a um semanário, pretendiam desviar a atenção da nomeação de João Capela para o embate de amanhã.
"O que sei fazer melhor é treinar e nem quero desviar as atenções de nada. O Benfica está focado desde a primeira hora nos objetivos e no campeonato. Mas, não gostamos que nos desvalorizem e possam branquear o que fizemos na liga. Estamos em primeiro à 30ª jornada e com mais um ponto que o ano passado. Isso é factual", disse.
Por outro lado, o responsável recusou que a eventualidade de permanecer na Luz represente ficar no lugar ambicionado. "O meu sonho não tem cadeira. As minha paixão é o futebol", observou.