Ciclista português da UAE-Emirates fez o segundo lugar na segunda etapa na Volta ao Algarve, "oferecendo" a vitória na tirada ao companheiro de equipa Jan Christen, que vestiu camisola amarela, depois da etapa de 177, 6 quilómetros que ligou Lagos ao Alto da Fóia, em Monchique.
Corpo do artigo
João Almeida reafirmou hoje as suas intenções de vencer a Volta ao Algarve, depois de ser segundo classificado na segunda etapa da prova, deixando para trás o lote dos outros favoritos ao triunfo final.
O corredor português teve uma ponta final demolidora em plena subida para o Alto da Fóia, desvencilhando-se dos principais rivais e encostando-se ao companheiro de equipa Jan Christen, que seguia isolado, e permitindo que este festejasse a vitória na etapa.
No terceiro lugar, a sete segundos do duo da Emirates, chegou o belga Laurens de Plus (Ineos), enquanto que o português António Morgado, também da Emirates, fechou o top-5, a 10 segundos dos companheiros de equipa, tal como Jonas Vingeegaard (Visma-Lease a Bike), que foi sexto na etapa.
Primoz Roglic (Redbull-Bora), foi nono, a 13 segundos do vencedor da etapa.
Nas contas da geral, e depois da etapa inicial ter sido anulado, devido a uma irreguralidade na chegada a Lagos, Jan Christen lidera a corrida, com quatro segundos de vantagem para João Almeida, e 13 para Laurens de Plus, que encerra os lugares do pódio.
Na sexta-feira, a terceira etapa, de 182,5 quilómetros, vai ligar Vila Real de Santo António e Tavira, com chegada ao sprint em perspetiva..