Pogacar vence etapa pela quarta vez nesta edição da Volta à França e reforça liderança perante principais rivais. Português João Almeida dá passo decisivo para segurar o quarto lugar da geral depois de, pela quinta vez, terminar uma etapa nos 10 primeiros lugares.
Corpo do artigo
Nova demonstração de força de Tadej Pogacar (UAE-Emirates) neste Tour, com a quarta vitória em etapas, desta vez numa das mais complicadas da prova, nos Alpes, e com uma vantagem de cerca de 1:30 minutos para os principais rivais Jonas Vingegaard (Visma) e Remco Evenopoel (Soudal)
O esloveno reforça, ainda mais, a camisola amarela, e dificilmente não será o vencedor desta Volta a França, pois tem agora, na geral, 05.03 minutos de vantagem para Vingegaard, e 07.01 para Evenepoel.
Já o português João Almeida, que foi sétimo na etapa, deu uma passo decisivo para segurar o quarto lugar da classificação geral. O corredor conseguiu, pela quinta vez nesta edição do Tour, terminar no top-10 das etapas, o que demonstra bem o bom trabalho que tem realizado na estreia nesta competição.
No sábado, disputa-se a 20.ª e penúltima etapa, uma ligação de apenas 132,8 quilómetros entre Nice e o Col de la Couillole, com três contagens de primeira categoria no trajeto.