Ciclista português tinha menos 12 segundos do que Matej Mohoric, mas fez um excelente contrarrológio na penúltima etapa da prova, ao contrário do rival esloveno que cortou a meta com menos 25 segundos do que Mattia Cattaneo, o vencedor do crono.
Corpo do artigo
A Volta à Polónia está ao rubro com o português João Almeida (Emirates) a ser um dos protagonistas do contrarrelógio, ao igualar Matej Mohoric (Bahrain), o camisola amarela na classificação geral, na penúltima etapa da competição, um contrarrelógio de 16,6 quilómetros.
O ciclista português, que está entre os favoritos, foi o segundo mais rápido do crono, ficando a 13 segundos do vencedor Mattia Cattaneo (Soudal), num dia em que Matej Mohoric esteve muito aquém do esperado, ficando no 11.º lugar e a 25 segundos.
O mau dia do camisola amarela na Volta à Polónia possibilitou ao português João Almeida igualar o ciclista esloveno na geral individual. Ainda nada está perdido, mas o dia de amanhã, sexta-feira, quando termina a prova, será decisivo e ainda representa uma margem de esperança para o ciclista da Emirates no que diz respeito às bonificações à chegada.
Recorde-se que o ciclista natural das Caldas da Rainha já venceu a Volta à Polónia em 2021.