O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) foi quinto classificado no contrarrelógio da Volta aos Emirados Árabes Unidos, ganho pelo suíço Stefan Bissegger (EF Education -- Easy Post), novo líder da geral individual.
Corpo do artigo
Bissegger, de 23 anos, foi o mais rápido nos nove quilómetros com início e fim em Ajmã, cumpridos em 9.43 minutos, e o único a rolar a uma média superior a 55 quilómetros por hora.
O italiano Filippo Ganna (INEOS), campeão do mundo da especialidade, ficou no segundo lugar, a sete segundos, com o neerlandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) a fechar o pódio.
Almeida, campeão nacional do 'crono', foi quinto, a 22 segundos do vencedor, quatro atrás do seu companheiro de equipa, o esloveno Tadej Pogacar.
O contrarrelógio completamente plano reconfigurou a geral, com Stefan Bissegger a assumir a liderança, sendo seguido de Ganna, a sete segundos de distância, e do belga Jasper Philipsen (Alpecin Fenix), a 12. João Almeida é sexto classificado, a 22 segundos do primeiro classificado.
Mais abaixo, Ruben Guerreiro (EF Education -- Easy Post) registou o 41.º melhor tempo do dia e é, agora, 32.º da geral, a 45 segundos do líder.
Na quarta-feira, a etapa parte de Fujairah e termina 181 quilómetros depois, culminando na difícil ascensão a Jebel Jais, num dos dias decisivos para os candidatos à vitória final.